Primeiro condomínio público para pessoas idosas

image

Foto das casas do condomínio

O estado da Paraíba pode se orgulhar. É o primeiro do país a ter um condomínio residencial público exclusivo para idosos.

O Governo da Paraíba investiu R$ 4,4 milhões na execução do condomínio Cidade Madura.  O condomínio, inaugurado dia 10 de junho, conta com 40 casas adaptadas de 54 m² e área externa com praça, pista de caminhada, academia ao ar livre e campo de futebol. Completa a infraestrutura do condomínio a unidade de saúde, centro de convivência, horta, redário e guarita. Segundo o Governo da Paraíba, o condomínio foi executado respeitando as normas de acessibilidade.

image

Praça do condomínio

O primeiro está localizado na cidade de João Pessoa, mas nos próximos meses serão inaugurados condomínios semelhantes nas cidades de Campina Grande e Cajazeiras. 

A iniciativa paraibana pode servir de exemplo para o restante do país, é o que acredita a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima: “Os idosos aqui terão mais facilidades para viver com uma casa ampla e adaptada as suas necessidades, locais de caminhadas e ginástica,  um núcleo de assistência à saúde, redário e um lugar de eventos. O lugar dos sonhos de muita gente”, afirmou a presidente.

Um ilustre cidadão paraibano, o cantor e compositor Severino Ramos de Oliveira, o Parrá, resume a importância dessa ação: “Não pode haver uma coisa melhor para uma pessoa idosa morar numa casa confortável para descansar e conviver com outros idosos. Estou muito feliz e agradecido por essa iniciativa e para ser sincero é preciso ser muito forte para aguentar uma emoção dessas. Se isso for um sonho eu não quero acordar”.

Os 40 beneficiados do Cidade Madura foram selecionados a partir de critérios como estar com 60 anos ou mais de vida, ter renda mensal de até cinco salários mínimos e ter autonomia de vida. Eles não podem modificar, emprestar, locar ou ceder os imóveis. E pagam apenas as despesas referentes à utilização do imóvel, que é de propriedade do Estado.

image

Foto da praça

Inclusão social para quem já contribuiu muito e agora merece continuar a contribuição com apoio, segurança e respeito.

Quer saber mais? Veja no link 1 e 2.

  8 comments

  1. Ana Maria Lúcio   •  

    Muito interessante a sua matéria e seu trabalho! Parabéns!

  2. Ana Maria Lúcio   •  

    Muito interessante a sua matéria e seu trabalho! Parabéns!

  3. Elisa Prado   •     Author

    Obrigada, Ana Maria!

  4. Elisa Prado   •     Author

    Obrigada, Ana Maria!

  5. Maria E de oliveira   •  

    Que tal construir este condomínio para todos os estados Brasileiros,com um precinho que caiba em nosso bouço.

  6. Elisa Prado   •     Author

    Ideia fantástica, Maria! Super aprovo!

  7. Adriana Garcia   •  

    Elisa, boa tarde! Você faz projetos de acessibilidade para Hospitais Psiquiátricos?

  8. Elisa Prado   •     Author

    Sim, Adriana!
    Vamos conversar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*