CONSULTORIA EM ACESSIBILIDADE

O consultor visa prestar um serviço de orientação e aconselhamento, elaborando parecer e relatórios técnicos fundamentados na legislação e na normativa pertinente, para contribuir no desenvolvimento de projetos de arquitetura e engenharia, atendendo as necessidades funcionais para as quais o edifício será concebido.

Quanto antes o consultor estiver envolvido, melhores serão os resultados e melhor incorporadas estarão as soluções, passando despercebidas, adotando recursos efetivos e economizando refazimentos.

Avalio os projetos de arquitetura, interiores e paisagismo apresentando relatórios e orientando no desenvolvimento de soluções para que o projeto nasça efetivamente acessível.

Diretrizes de projeto com foco em acessibilidade

Como consultora, posso iniciar a relação logo no estudo preliminar, conhecendo as funções pretendidas e elaborar Diretrizes de Projeto com foco na acessibilidade. Saber de antemão ao desenvolvimento inicial do projeto arquitetônico, quantos sanitários acessíveis e vagas reservadas serão necessárias, e como devem estar distribuídos na planta, segundo a legislação, ajudará a prever o espaço necessário e a evitar problemas a serem equacionados após a conclusão das definições de projeto. Afinal, essas são demandas a serem trabalhadas conjuntamente com o desenvolvimento do projeto para atingir o melhor resultado.