CURSOS E PALESTRAS

Os arquitetos e engenheiros da sua empresa realmente sabem o que é acessibilidade? Conhecem bem as normas e leis que trazem os parâmetros de acessibilidade, como a ABNT NBR 9050, Decreto Federal 5.296/04, entre tantas outras? Sabem efetivamente projetar sem criar barreiras e problemas que poderiam ser evitados na prancheta (ou no computador)? Sabem como adequar a demanda de um cliente que tem no quadro de funcionários pessoas com deficiência?

Que tal investir na qualificação de sua equipe e promover cursos e palestras in company para que os profissionais tenham as ferramentas para que os projetos de seu escritório não sejam alvos de críticas e problema no dia-a-dia de seus clientes.

Veja alguns temas sugeridos:

Primeiro contato com a norma e a lei de acessibilidade – palestra de 4 horas

Curso de acessibilidade: entendendo normas e leis – curso de 12 a 16 horas

Desenho universal e acessibilidade: recursos para desenvolver projetos inclusivos – curso de 16 a 20 horas

 

Manual orientativo de acessibilidade

Outra demanda pode ser o desenvolvimento de material didático, como um manual corporativo para apoio no desenvolvimento de projetos acessíveis por sua equipe ou para apresentação dos parâmetros da sua empresa aos seus colaboradores. E, se desejar, o manual pode focar o cliente final, para apresentar as exigências para um projeto acessível.