Evento: Copa for All
Com o objetivo de debater a estrutura que virá com a Copa (e OlÃmpiadas) o ITS e a Mandarim Comunicação com o apoio da ABRIDEF, Portal 2014 e da Revista Reação, reunirá diversos nomes dos setores público e privado em São Paulo de 11 a 13 de junho de 2012, no evento denominado COPA FOR ALL.
Como adequar nossas instalações turÃsticas, esportivas e de mobilidade para que todos possam participar do maior evento do planeta?
O evento é voltado para arquitetos, engenheiros, pessoas com deficiência e profissionais ligados a acessibilidade e a questões da pessoa com deficiência e propõe extensa programação de mesas de debate.
Confira a programação abaixo:
20h30 – Geraldo Magela – Apresentação bem humorada sobre a preparação do paÃs para o Mundial de 2014
09h30 à 12h30 – Mesa 1 – Novas arenas e suas tecnologias: Como os projetos são desenvolvidos para atender todos os públicos.
Como os projetos das novas arenas esportivas estão sendo projetadas e construÃdos com a visão de respeito à s pessoas com deficiência, e o que as tecnologias assistivas atuais e possibilidades de inovação proporcionam de melhoria para essas obras.
12h30 à s 13h40 – Intervalo para o almoço
13h45 ás 15h – Mesa 2 – Mobilidade Urbana: Como as pessoas com deficiência são atendidas e propostas de melhorias.
Abordagem do tema mobilidade urbana com experiências, as demandas mais urgentes e não atendidas, além de propostas de novos recursos de acessibilidade a serem adotados.
16h15 Ã s 16h35 Â –Â COFFEE BREAK
16h35 à s 18h00 – Mesa 3 – Leis, direitos e deveres: Como as leis interferem na execução de projetos voltados para pessoas deficiência. Situação JurÃdica atual, tanto das questões de direito de propriedade da FIFA com relação ao tema Copa do Mundo, como as leis que garantem direitos à s pessoas com deficiência e sendo leis, devem ser respeitadas.
O maior legado que a Copa de 2014 deve deixar ao Brasil, é a exposição ao mundo, aumentando muito o potencial de atratividade de turismo. Porém, temos que garantir condições de que pessoas com deficiência venham ao Brasil na Copa e depois dela, e consigam aproveitar tudo que é oferecido, ou seja, que se tornem garantias permanentes.
12h30 à s 13h40 – Intervalo para o almoço
13h45 à s 16h15 – Mesa 2 – Aeroportos e locais públicos: Infraestrutura necessária para acessibilidade
Aeroportos, portos, rodoviárias e estações ferroviárias precisam ter recursos de acessibilidade em todos os seus ambientes. Como é feita a comunicação com pessoas com os diferentes tipos de deficiência, facilidades de acesso aos diversos ambientes, etc.
16h15 Ã s 16h35 –Â COFFEE BREAK
16h35 à s 18h00 – Mesa 3 – As inovações tecnológicas. Conclusão e encerramento
Representantes da Frente Parlamentar do Congresso Nacional, em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência debaterão as oportunidades e as demandas e farão o encerramento.