Evento: Copa for All

Logo do Copa for all: fundo branco. ao centro um globo azul com símbolos de diversas deficiências em branco (cadeira de rodas, obeso, surdo, cego). Em cima a palavra "COPA" em amarelo acompanha o contorno do globo. À esquerda e sobrepondo um pouco o globo o símbolo da cadeira de rodas em perspectiva, em azul com contorno branco. Embaixo escrito "FOR ALL" em amarelo acompanhando o contorno do globo. E à direita um desenho em azul lembra frequencia, saindo do globo.

Com o objetivo de debater a estrutura que virá com a Copa (e Olímpiadas) o ITS e a Mandarim Comunicação com o apoio da ABRIDEF, Portal 2014 e da Revista Reação, reunirá diversos nomes dos setores público e privado em São Paulo de 11 a 13 de junho de 2012, no evento denominado COPA FOR ALL.

Como adequar nossas instalações turísticas, esportivas e de mobilidade para que todos possam participar do maior evento do planeta?

O evento é voltado para arquitetos, engenheiros, pessoas com deficiência e profissionais ligados a acessibilidade e a questões da pessoa com deficiência e propõe extensa programação de mesas de debate.

Confira a programação abaixo:

Dia 11 de junho de 2012
19:00h – Cadastramento e coquetel de boas vindas

20h30 – Geraldo Magela – Apresentação bem humorada sobre a preparação do país para o Mundial de 2014

Dia 12 de junho de 2012

09h30 à 12h30 – Mesa 1 – Novas arenas e suas tecnologias: Como os projetos são desenvolvidos para atender todos os públicos.
Como os projetos das novas arenas esportivas estão sendo projetadas e construídos com a visão de respeito às pessoas com deficiência, e o que as tecnologias assistivas atuais e possibilidades de inovação proporcionam de melhoria para essas obras.

12h30 às 13h40 – Intervalo para o almoço

13h45 ás 15h – Mesa 2 – Mobilidade Urbana: Como as pessoas com deficiência são atendidas e propostas de melhorias.
Abordagem do tema mobilidade urbana com experiências, as demandas mais urgentes e não atendidas, além de propostas de novos recursos de acessibilidade a serem adotados.

16h15 às 16h35  – COFFEE BREAK

16h35 às 18h00 – Mesa 3 – Leis, direitos e deveres: Como as leis interferem na execução de projetos voltados para pessoas deficiência. Situação Jurídica atual, tanto das questões de direito de propriedade da FIFA com relação ao tema Copa do Mundo, como as leis que garantem direitos às pessoas com deficiência e sendo leis, devem ser respeitadas.

Dia 13 de junho 2012
9h30 às 12h30 – Mesa 1 – Turismo e Hotelaria: Como atrair as pessoas com deficiência.

O maior legado que a Copa de 2014 deve deixar ao Brasil, é a exposição ao mundo, aumentando muito o potencial de atratividade de turismo. Porém, temos que garantir condições de que pessoas com deficiência venham ao Brasil na Copa e depois dela, e consigam aproveitar tudo que é oferecido, ou seja, que se tornem garantias permanentes.

12h30 às 13h40 – Intervalo para o almoço

13h45 às 16h15 – Mesa 2 – Aeroportos e locais públicos: Infraestrutura necessária para acessibilidade
Aeroportos, portos, rodoviárias e estações ferroviárias precisam ter recursos de acessibilidade em todos os seus ambientes. Como é feita a comunicação com pessoas com os diferentes tipos de deficiência, facilidades de acesso aos diversos ambientes, etc.

16h15 às 16h35 – COFFEE BREAK

16h35 às 18h00 – Mesa 3 – As inovações tecnológicas. Conclusão e encerramento
Representantes da Frente Parlamentar do Congresso Nacional, em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência debaterão as oportunidades e as demandas e farão o encerramento.

Site do evento para mais informações: http://www.copaforall.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*