HQ com Tradução Visual

Essa eu tirei do blog da Audiodescrição. Vale a pena acompanhar o que é divulgado lá. Foi lá que eu descobri o blog HQ para DV Ler que traz o diálogo e descrição de diversos quadrinhos para que o deficiente visual possa se divertir com quadrinhos adultos ou infantis.

Eu li quadrinhos a vida toda… e adoro! E vi que lá tem a descrição de diversas história que li. Muito bom! Parabéns pelo trabalho!

Você sabe a que se presta a áudio-descrição?

De maneira simples, esta técnica de tradução visual se presta a dar acessibilidade à todos os eventos visuais que não podem ser compreendidos, total ou parcialmente, pela via da audição e tato. Logo, se percebe que ela serve à todos que estejam temporária ou permanentemente privados da informação visual de um dado evento ou que não se o pode ver por razão de deficiência visual.

Leia a íntegra deste artigo no site da Revista Brasileira de Tradução Visual

E já que o assunto é quadrinhos, aproveito para passar o link da história da Turma da Mônica que explica o que é Libras, a Língua Brasileira de Sinais. A história é protagonizada pelo personagem Humberto… aquele que só fala “hum hum” e que tem deficiência auditiva e sempre fez parte da turminha. Muito divertida essa história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*