A primeira revista científica sobre a acessibilidade universal chega ao mercado

A acessibilidade analisada a partir de uma abordagem científica é o objetivo da “La Ciudad Accesible“, uma revista escrita por especialistas de vários países.

La Ciudad Accesible” se tornou a primeira revista a abordar a acessibilidade universal a partir de um ponto de vista científico. E nasce com vocação internacional, pois está aberta a receber textos em Inglês, Espanhol e Português, para ser publicada na revista digital. Ao final de cada ano será editada e publicada em formato PDF.
Com caráter multidisciplinar e transversal pretende ser uma ferramenta de difusão, divulgação e de trocar conhecimentos entre pesquisadores e profissionais, e onde qualquer estudante universitário ou de pós-graduação, profissional, professor ou pesquisador, pode publicar após passor pelo crivo do conselho consultivo, encabeçado por Jesús Hernández Galán, da Fundação ONCE.
O objetivo principal é gerar sinergia entre o desenvolvimento acadêmico e profissional através da troca de conhecimentos entre pesquisadores, professores, profissionais e usuários, segundo arquiteta Mariela Fernandez Bermejo, presidenta da Asociación Española de Profesionales de Accesibilidad Universal (ASEPAU) e Diretora de “La Ciudad Accesible”.
Temas
Os tópicos de interesse da revista são baseadas nos currículos dos programas de pós-graduação das principais universidades espanholas, enfatizando os princípios de acessibilidade universal centrados na diversidade de usuários; acessibilidade universal na edificação, no urbanismo e no transporte; acessibilidade universal em novas tecnologias; acessibilidade universal na comunicação; aspectos metodológicos e boas práticas de acessibilidade universal; e outros tópicos relacionados.
Além de artigos científicos, serão qualificados positivamente trabalhos apresentados em conferências, cartas ao editor, artigos curtos, artigos de revisão, o estado da arte, resenhas, etc., devendo primar pelo caráter original, científico ou técnico dos mesmos.

Visite o site para ver o que já foi publicado: http://www.revistacientifica.laciudadaccesible.com/

  2 comments

  1. Ciro Guilherme Gentil Croce   â€¢  

    Gostaria de publicar trabalho científico realizado no Brasil:

    ASPECTOS FENOLÓGICOS, LOCACIONAIS E SOCIAIS NA ARBORIZAÇÃO EM VIA PÚBLICA

    Como devo proceder?
    Muito obrigado
    Ciro

  2. Elisa Prado   â€¢     Author

    Oi Ciro,
    Procure informações no site da revista.
    Apenas divulguei aqui no site.
    Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*