1° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Ceará

Terça-feira, 28 de setembro de 2010, estarei em Fortaleza palestrando no 1° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Ceará, que acontece de 27 a 30 de setembro na cidade, com  realização do Instituto Muito Especial.

O objetivo do congresso é promover a discussão sobre os recursos existentes para tornar a vida da pessoa com deficiência mais autônoma e independente. Durante o Congresso, serão debatidos temas ligados à realidade da pessoa com deficiência, como tecnologia assistiva e inovação, medicina e reabilitação, entre outros temas.

Como estarei na mesa de acessibilidade e serei a primeira a apresentar, farei uma apresentação com os conceitos de acessibilidade e desenho universal e logo em seguida vou falar sobre os problemas da acessibilidade feita de forma equivocada e que perde sua função com o uso.

É triste quando vemos que houve um alto investimento do proprietário, para fazer o banheiro, a rampa, instalar piso tátil, e está tudo errado. Ou que no dia-a-dia mantém o banheiro trancado e colocando vasos e bancos em frente a rampa.

A desinformação é grande, por isso a conscientização geral é necessária. E a contratação de profissional preparado é fundamental!

  4 comments

  1. maneco   â€¢  

    SUCESSO!
    bjos,
    maneco

  2. Paula Bogar   â€¢  

    Que legal seu site! Boa sorte no congresso!

  3. Pingback: Tweets that mention Elisa Prado Arquitetura | Acessibilidade | 1° Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência do Ceará -- Topsy.com

  4. Pingback: Elisa Prado Arquitetura | Acessibilidade | 1º Congresso de Tecnologia Assisitva do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*