Praia Acessível

Um projeto no RJ inaugurado em 08 fev 09 fez com a praia do Leblon do Rio de Janeiro fosse a primeira da cidade a ganhar o status de praia acessível.

A parceria entre as ONGs ADAPTSURF e ESPAÇO NOVO SER permitem além de banho orientado, atividades de lazer e de esporte para as pessoas com deficiência, cariocas ou não.

Aqueles que vão ao Posto 11 do Leblon têm a disposição cadeiras anfíbias, pranchas de surf adaptadas, a esteira de bambu (instalada pela Prefeitura em 2006) e diversos outros materiais que proporcionarão conforto e diversão para TODOS.
Os frequentadores são orientados por profissionais especializados e voluntários, aos domingos, durante todo o verão das 9 às 17 horas.
Quem sabe daqui a algum tempo a idéia se espalhe por outra praias e cidades, além de estender-se em outras épocas do ano. Mas já é um início.
Conheçam as praias adaptadas de Barcelona – Espanha aqui. Lisboa – Portugal desde 2004 promove o projeto “Praia Acessível, Praia Para Todos“.
Para mais informações sobre projeto Praia Acessível do Leblon, clique aqui e aqui.

  5 comments

  1. fernanda rosa   •  

    Elisa,

    Adorei a idéia de ter um Blog sobre acessibilidada como já lhe disse este assunto faz parte da minha essência de trabalho e acho que um Blog é uama excelente contribuição e forma de conscienteização social.

    Parabéns pela inicitiativa!!!

    Colocoa disposição meus conhecimentos e a iniciativa para um mundo acessível e mais humanizado através da arquitetura e urbanismo que vão além do pappel para a vivência de uma cidade para todos.

    Fernanda Rosa

  2. Debora Bezerra   •  

    A praia de Ipanema (próximo ao famoso Arpoador) também adotou o conceito de praia acessível.
    Em frente ao hotel Fasano, já avistei duas rampas construídas!

  3. elisa prado   •  

    que bom saber! Você sabe se tem as atividades como no Leblon?

  4. Laura Prado   •  

    Vou passar por essa praia quando for ao Rio. Que iniciativa legal!

  5. Pingback: Elisa Prado Arquitetura | França cria praia para cegos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*