Unique Types: você conhece?

Faz algum tempo conheci as Unique Types, um projeto da AACD.

O que é? Em primeiro lugar, um movimento contra o preconceito.

Como? Utilizando fontes que representam as crianças da AACD em marcas, campanhas e textos de qualquer forma, você está apoiando à AACD, como forma de divulgação da entidade e de incentivo às crianças. Conforme eles dizem “Usando as fontes você apoia a causa da AACD, mostrando que os os deficientes físicos podem fazer praticamente tudo que as pessoas sem deficiência podem.”

Existem diversas fontes disponibilizadas gratuitamente no site, e quem quiser pode criar outras e colocar à disposição de todos. Basta se inspirar na causa! E o designer que cria deve colocar mandar um vídeo ou texto contando como foi o processo de criação.

Não sei se vocês repararam, mas a minha nova marca é feita com uma Unique Type. O designer Magnesio (Manoel Guimarães, que fez também este meu site, e esta preparando o novo) escolheu para a minha marca a fonte Iguais, criada por Paulo Bruno.

marca criada por Manoel Guimarães

Fonte Iguais de Paulo Bruno - "somos diferentemente iguais"

Inlcusive várias empresas aderem a campanha usando as fontes. A Camiseteria, site de venda de camisetas com estampas bastante criativas é parceira. Ela fez um concurso para eleger camisetas feitas com as fontes. Inclusive a do Paulo Bruno está lá.

Publicitários renomados são convidados pelas crianças a incluir as Unique Types em suas campanhas, de marcas famosas, até sugerindo como ficariam as campanhas dos produtos mais famosos. Muitos toparam, como Washington Olivetto. As crianças até usam a camiseta do Corinthians para convencê-lo. Uma graça os vídeos! No site vocês podem ver os 10 vídeos feitos para cada publicitário. Abaixo o vídeo do Olivetto.

Washington Olivetto from AACD on Vimeo.

Muito sucesso para a campanha!

  3 comments

  1. Pingback: Tweets that mention Elisa Prado Arquitetura | Acessibilidade | Unique Types: você conhece? -- Topsy.com

  2. rodrigo   â€¢  

    Bom dia
    essa font Unique Types , consigo baixa la em algum site para instalar no photoshop ?
    obrigado tenha um bom dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*