Últimos cursos

Conforme prometido, vão aí as notícias dos últimos eventos.

Ministrei palestra na OAB de Pinheiros. Fiz um apanhado da legislação sobre acessibilidade, além de passar conceitos básicos de desenho universal (DU). Mesmo sendo advogados, acredito que o DU é importante como conceito que envolve toda  a luta pelos direitos de inclusão. Mostrei também exemplos de acessibilidade nas várias partes que compõe o espaço urbanos e na edificação.

Dia 27/08 em palestra na OAB Pinheiros

Dia 27/07 em palestra na OAB Pinheiros

A outra arq. Cristina Shahini, que também fez palestra no dia, focou em mostrar os problemas e soluções de acessibilidade no bairro de Pinheiros. Situações que se repetem na cidade toda. Foi muito interessante e ajudou a despertar o olhar dos presentes para o seu próprio bairro.

Houve um bate-papo no final, em que mostrou que uma das principais preocupações dos advogados é em garantir acessibilidade no espaço público.

No dia seguinte, logo cedo, embarquei para Brasília, para ministrar mais uma vez o curso de Acessibilidade pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, no CREA-DF.

Curso no CREA-DF dia 28/07

O pessoal como sempre é joia lá! E estava lotado! Tivemos participação ampla e boas discussões! Revi a Denise, o Emílio e a Cassia que são sempre uns amores! Espero ter oportunidade de voltar lá outras vezes! Quem sabe para um curso novo?

Alunos concentrados na prova ao fim do curso.

Aqui tem um link para uma notícia que saiu no site do CREA-DF contando sobre o início do curso.

  1 comment

  1. Pingback: Tweets that mention Elisa Prado Arquitetura | Acessibilidade | Últimos cursos -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*